As autoridades de Goiás intensificam as buscas por Antônio Luiz Amorim Barbosa, suspeito de uma série de roubos seguidos de homicídios em Goiás, especialmente nas cidades de Senador Canedo, Luziânia, Pirenópolis, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Antônio, natural do Maranhão, também usa o nome falso Marcos Paula Barbosa Amorim, dificultando a identificação e a captura.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, Antônio atua como andarilho e realiza trabalhos temporários, como vigia de carros e pedreiro. Recentemente, ele foi acolhido em uma casa de apoio em Senador Canedo, mas, pouco tempo depois, teria cometido um triplo homicídio em Anápolis.
Conhecido também pelos apelidos “Maranhão” e “Pezão,” o suspeito foi abordado pela Polícia Militar em Inhumas no último dia 19 e tentou se passar por outra pessoa para evitar a detenção.
Para o delegado responsável pelo caso, a série de crimes revela o perfil violento de Antônio Luiz Amorim Barbosa e demanda uma atuação cautelosa. “Estamos intensificando as investigações em parceria com a Polícia Militar e monitorando possíveis cidades onde o suspeito pode estar,” destacou.
A Polícia Militar e a Polícia Civil solicitam que qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio Luiz Amorim Barbosa seja comunicada imediatamente. As denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).