Uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro resultou em um morto e 12 feridos na madrugada deste domingo (27) em Mairiporã, localizada na Grande São Paulo. O confronto, que envolveu cerca de 150 torcedores, ocorreu por volta das 5h20, no km 65 da rodovia, no sentido Belo Horizonte, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, os palmeirenses tinham acompanhado o empate por 2 a 2 entre o Palmeiras e o Fortaleza, no sábado (26) na capital paulista. Os cruzeirenses, de acordo com os policiais, retornavam de Curitiba, no Paraná, onde o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Atlético Paranaense.
Os integrantes da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, foram encurralados por membros da Mancha Verde, torcida do Palmeiras. Durante o tumulto, foram utilizados pedaços de madeira e fogo como armas, aumentando a gravidade da situação.
A PRF relatou que todas as vítimas são torcedores do Cruzeiro. Pelo menos dois ônibus que transportavam a torcida mineira foram danificados; um deles foi incendiado e o outro teve os vidros quebrados, gerando um cenário de caos na estrada.
As vítimas foram prontamente atendidas por ambulâncias e encaminhadas ao Pronto Socorro Anjo Gabriel, em Mairiporã. Contudo, até o momento, os estados de saúde dos feridos não foram divulgados.
Informações preliminares indicam que os ônibus das torcidas rivais se cruzaram, pararam na via e iniciaram o tumulto.