O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) fará parte da comitiva brasileira que irá participar da COP29, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que será realizada no Azerbaijão.
O grupo composto por parlamentares viaja dia 18 de novembro para o evento, com o objetivo de participar de atividades com entidades e agentes de mercado para buscar parcerias e incentivos, além de defender projetos e boas práticas sustentáveis para o agro.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Zé Vitor, que também é diretor de Meio Ambiente da FPA – Frente Parlamentar Agropecuária, ressaltou a sustentabilidade no campo e o compromisso com a transição energética.
Nesse sentido, o parlamentar araguarino destacou projeto importantes como o Combustível do Futuro, o marco das eólicas offshore, o Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética) e a regulamentação dos bioinsumos (PL 658/2021), de sua autoria.
“São projetos gestados e aprovados graças à atuação efetiva da bancada do agro (…) Temos o propósito de promover uma reflexão global de quanto o agronegócio brasileiro tem contribuído com soluções práticas e um planeta equilibrado,” declarou na entrevista.