Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que resultou na recuperação de quatro notebooks furtados. Os itens estavam em um ônibus que partiu de Uberlândia com destino a Montes Claros.
Os agentes da PRF pararam o ônibus para uma verificação de rotina. Ao inspecionar o veículo, encontraram uma mochila suspeita escondida atrás da última poltrona. Como nenhum dos passageiros ou o motorista assumiu a propriedade da mochila, as suspeitas aumentaram.
Dentro da mochila, os policiais localizaram quatro notebooks, além de materiais de arrombamento e uma chave mixa. Esses itens indicavam que o material havia sido furtado. A PRF identificou o dono dos notebooks como um homem de Patrocínio (MG), funcionário de uma empresa de seguros. Ele confirmou que tinha sido vítima de furto naquela manhã, ao chegar ao trabalho.
Apesar das buscas, o autor do crime ainda não foi identificado. Os itens recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária em Patos de Minas, onde a vítima foi orientada a comparecer para a devolução dos bens.