Uma idosa de 71 anos morreu após ser atropelada na Rua Bento Faria, no bairro Lagoinha, em Uberlândia, na noite desta quarta-feira (30).
Segundo informações preliminares, a vítima foi encontrada caída na via com ferimentos graves, incluindo esmagamento de crânio, não resistindo aos ferimentos.
Após ser acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe policial isolou o local e acionou a perícia técnica, que realizou os procedimentos necessários para investigar as causas do acidente.
Em seguida, o corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário.
O motorista do ônibus, de 48 anos, afirmou que havia passado pelo local e que a vítima era sua passageira, tendo desembarcado minutos antes do acidente. No entanto, ele declarou não ter notado nenhum impacto que pudesse indicar um atropelamento.
A empresa de transporte foi informada do caso, e o motorista retornou ao local para esclarecimentos, acompanhado de seu advogado.
Uma testemunha, que é comerciante na região, relatou aos policiais que um morador de rua afirmou ter visto o ônibus atropelar a idosa.
Apesar do depoimento, a perícia não encontrou vestígios no veículo que confirmassem o envolvimento no atropelamento. O motorista foi levado à delegacia para prestar mais esclarecimentos.
A identidade da vítima foi confirmada com ajuda de um vizinho, que informou que ela não possuía parentes próximos. Alguns pertences pessoais da idosa, incluindo alimentos, foram entregues ao vizinho.