- ANÚNCIO -

Black Friday movimenta varejo de Uberlândia e promete descontos de até 60%

A data, que já se consolidou como uma das mais aguardadas do calendário comercial, deve atrair 88% dos consumidores locais, segundo uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberlândia, realizada em outubro.

Tainá Camila

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O varejo de Uberlândia se prepara para mais uma edição da Black Friday, com expectativas altas para impulsionar as vendas.

A data, que já se consolidou como uma das mais aguardadas do calendário comercial, deve atrair 88% dos consumidores locais, segundo uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberlândia, realizada em outubro.

O levantamento revela que 79% dos consumidores esperam descontos entre 41% e 60% e que quase metade deles (49%) planeja comprar de um a três itens, enquanto 35% devem adquirir de três a cinco produtos. Em termos de gastos, 30% dos entrevistados devem gastar até R$500, enquanto 28% pretendem desembolsar entre R$500 e R$1.000.

Os itens mais desejados nesta Black Friday incluem calçados e acessórios (19%), moda (19%), eletrodomésticos (18%) e eletrônicos (18%), enquanto casa e decoração (9%), cosméticos (8%), viagens (5%) e alimentos e bebidas (4%) também aparecem na lista de preferências.

Para a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, o evento representa uma oportunidade de recuperação econômica para o varejo local.

“Além do aumento imediato nas vendas, a Black Friday permite às empresas capturar dados valiosos sobre o comportamento dos consumidores, facilitando o aprimoramento de estratégias de marketing e produtos. É uma oportunidade para limpar estoques, fortalecer o relacionamento com o público e alavancar as vendas de fim de ano”, destacou Lécia.

A pesquisa da CDL também aponta que a maioria dos consumidores (63%) busca informações sobre promoções nas redes sociais, enquanto 28% usam sites de comparação de preços e 7% preferem o e-mail marketing.

Apesar do entusiasmo, muitos consumidores (60%) têm receio de fraudes online, seguidos pela preocupação com a qualidade dos produtos (20%) e a falta de estoque (12%). Dos entrevistados, 34% relataram experiências negativas em Black Fridays anteriores.

Em relação ao local das compras, 49% dos consumidores pretendem comprar tanto em lojas físicas quanto online, 35% preferem as plataformas digitais, e 16% optam por ir diretamente às lojas.

Promoções e sorteios para alavancar vendas

Para dar suporte às empresas associadas, a CDL Uberlândia lança a campanha “Presente da Sorte 2024,” que sorteará mais de R$100 mil em prêmios, incluindo vales-compras e um carro zero quilômetro. Para participar, os consumidores devem baixar o aplicativo da CDL Uberlândia, cadastrar-se e escanear o QR Code da campanha nas lojas participantes.

A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e o patrocínio de empresas locais, incluindo Autus, Claro, Costa Moraes, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá, e outras.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile