Na tarde de ontem, 11 de novembro, por volta das 17h30, a Polícia Militar de Prata prendeu um homem de 29 anos e sua esposa, de 31 anos, após abordar um veículo na rodovia MGC 497, a cerca de 10 km da cidade.
O suspeito, conhecido por envolvimento em crimes contra o patrimônio e a vida, estava transportando um revólver Magnum .357, uma pistola calibre .9mm e munições, entre outros materiais.
A prisão ocorreu depois que a PM recebeu uma denúncia anônima, que informou que o homem viajava de Uberlândia para Prata.
Ao receber a denúncia, a PM imediatamente montou um cerco policial na rodovia MGC 497. Quando o veículo foi parado, os militares identificaram o suspeito e realizaram uma busca detalhada no automóvel.
Durante a revista, encontraram um revólver Magnum .357 e uma pistola calibre .9mm com a numeração raspada. Além disso, os policiais apreenderam quatro munições intactas.
A PM verificou a numeração do revólver e confirmou que a arma havia sido roubada de uma residência em Prata no mês de outubro.
Enquanto isso, a esposa do suspeito tentou esconder as armas, o que levou a sua condução à Delegacia de Polícia.
Além das armas, os policiais apreenderam R$ 893,00 em dinheiro, um celular e uma máquina de passar cartão.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munições, sendo conduzido à Delegacia de Plantão, onde ficará à disposição da Justiça.
A mulher também foi presa por tentar ocultar os materiais ilícitos.