O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos) são 2 expoentes da extrema-direita em Minas Gerais. Apesar de serem bolsonaristas ferrenhos e alinhados ao conservadorismo, ambos compartilharam visões diferentes na polêmica PEC que propõe o fim da escala 6×1.
Massivamente cobrado a se posicionar sobre o tema em suas redes sociais, Nikolas se mostrou contra a mudança e fez duras críticas à possível mudança. Segundo o deputado, trata-se de uma medida populista e que pode resultar na ‘escala 0x0’.
“O pessoal do PSOL quer impor a escala 4×3. Cuidado com essas medidas populistas, porque logo estaremos trabalhando zero dias (sic) e ganhando zero reais (sic)”, afirmou o deputado, se mostrando contra a concessão de mais dias de folga para os trabalhadores a cada semana trabalhada.
Já o senador Cleitinho se mostrou favorável à mudança da escala de trabalho, aliado à redução de impostos para o setor produtivo. “Tem que acabar com essa escala de 6×1. Estão questionando o texto na Câmara, então é preciso mudar esse modelo, mas também diminuir os impostos para o empresário”, afirmou o senador.
Nikolas Ferreira e Cleitinho Azevedo são dois nomes cotados para a disputa do governo de Minas Gerais em 2026. Além deles, a direita também observa o vice-governador Matheus Simões, do Novo, que contará com o apoio do Romeu Zema na disputa pelo Palácio da Liberdade.