O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta terça-feira (12), que o 13º salário dos servidores públicos do Estado será pago em parcela única no dia 14 de dezembro.
Segundo o governo de Minas, o valor total da folha de pagamento chega a R$ 4,1 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de setembro deste ano.
São cerca de 640 mil servidores, entre ativos e inativos, e 52 mil pensionistas beneficiados com o décimo terceiro.
Zema ainda aproveitou para relembrar os mineiros que é o quarto ano consecutivo que o governo mantém pagamento integral dos vencimentos, “após mais de seis anos de atrasos e parcelamentos”.
“Com trabalho e gestão, sigo cumprindo a obrigação que outros não fizeram”, disse Zema.
O vice-governador Mateus Simões (Novo), que comanda o governo enquanto o titular, Romeu Zema está em viagem oficial, também confirmou o pagamento na data.
O anúncio foi feito durante palestra de Simões no 7° Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), realizado nesta terça-feira, em Belo Horizonte.
“Podem voltar para suas cidades e avisar ao comércio que o pagamento será dia 14 de dezembro, porque este governo paga o que tem que pagar”, disse.
Havia a previsão de pagamento em dezembro, conforme determinação legal, mas o governo do Estado não havia definido ainda uma data.