- ANÚNCIO -

Acidente entre ônibus e carreta na BR-050 em Uberaba deixa sete feridos e mobiliza resgate

A colisão, registrada por volta das 23h20, envolveu um ônibus de transporte interestadual e uma carreta carregada de garrafas vazias.

Tainá Camila
Imagem: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na noite desta quarta-feira (13), um acidente grave na BR-050, altura do km 168, próximo ao Distrito Industrial II, em Uberaba, mobilizou uma grande operação de resgate.

A colisão, registrada por volta das 23h20, envolveu um ônibus de transporte interestadual e uma carreta carregada de garrafas vazias.

O ônibus, que transportava 32 passageiros de São Paulo (SP) para Goiânia (GO), colidiu com a traseira da carreta enquanto passava pela ponte sobre o Rio Uberaba.

Segundo o motorista do ônibus, a carreta reduziu a velocidade inesperadamente, levando à colisão.

Com o impacto, passageiros, assustados e em busca de segurança, desembarcaram e aguardaram fora do veículo enquanto as equipes de resgate seguiam até o local.

O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As equipes foram rapidamente ao local, onde encontraram duas vítimas presas nas ferragens – o motorista e uma passageira. O motorista teve ferimentos leves, enquanto a passageira sofreu fraturas e cortes pelo corpo, sendo prontamente socorrida.

Outras cinco pessoas apresentaram escoriações leves e fraturas e foram encaminhadas a hospitais de Uberaba para avaliação e tratamento.

A operação exigiu o uso de ferramentas de desencarceramento para retirar as vítimas presas e garantir a segurança dos demais passageiros. O SAMU e três unidades da concessionária Eco050 participaram ativamente do atendimento, além de uma equipe de apoio da PRF para controlar o trânsito e garantir a segurança na rodovia.

Após o atendimento no local, os passageiros que não sofreram ferimentos foram autorizados a seguir viagem em outro ônibus fornecido pela companhia.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile