A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem suspeito de assassinar a própria esposa no bairro São Jorge, em Uberlândia. O crime ocorreu no domingo (17), mas a prisão aconteceu na terça-feira (19), após investigações da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo marido da vítima, que alegou que ela estava passando mal. Ao constatarem o óbito, os socorristas acreditaram se tratar de morte natural e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
No entanto, durante a necropsia, o médico legista identificou lesões internas e externas, uma fratura no braço e uma costela quebrada que perfurou o pulmão da vítima, causando hemorragia aguda. Diante das evidências de agressão, a Polícia Civil foi acionada.
O delegado de Homicídios, Carlos Fernandes, que comandou as investigações, revelou que o marido da vítima confessou o crime na delegacia. Ele alegou ter descoberto uma traição e, sob efeito de drogas e álcool, agrediu a esposa violentamente, causando sua morte.
“Ele possui diversos registros criminais, inclusive por violência doméstica“, afirmou o delegado em entrevista coletiva na sede da unidade policial, no Jardim Patrícia. O suspeito está preso no Presídio Professor Jacy de Assis, à disposição da justiça.