Na noite de sábado (23), um homem de 37 anos foi preso em flagrante após roubar a carteira e um chapéu de cowboy de um transeunte no cruzamento da Avenida João Pinheiro com a Rua Rio Grande do Sul, no bairro Brasil, em Uberlândia.
O crime ocorreu por volta das 23h59, e o autor foi localizado pouco tempo depois pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, o suspeito, que trajava bermuda preta, camiseta colorida e chinelos, abordou a vítima, de 53 anos, enquanto ela estava deitada no local.
Armado com uma faca, ele a ameaçou e levou sua carteira e o chapéu antes de fugir em direção ao bairro Marta Helena pela Rua Rio Grande do Sul.
Com base nas informações repassadas via rede de rádio, os policiais iniciaram um rastreamento e localizaram o suspeito no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Rua Levindo de Souza.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista, foram encontrados com ele a carteira da vítima, contendo documentos e cartões, além do chapéu e da faca utilizada no crime.
O autor confessou o roubo no momento da abordagem. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt para avaliação médica.
Em seguida, foi levado para a delegacia de plantão, onde os objetos recuperados e a faca foram apresentados e a vítima teve seus pertences restituídos.