Na tarde desta quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em Uberaba (MG), uma carga de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 5 milhões.
A ação rápida aconteceu menos de duas horas após o roubo ser registrado em Tupaciguara (MG).
O crime ocorreu por volta das 11h30, quando um caminhão graneleiro Volkswagen 24.280 Constellation, branco, foi usado na ação criminosa.
A PRF foi acionada às 12h37 e, por volta das 13h50, localizou o veículo no km 166 da BR-050, no trecho entre Uberlândia e Uberaba.
O motorista do caminhão desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptado após acompanhamento tático.
Durante a abordagem, foi constatado que as placas do veículo eram falsas, feitas de madeira, e que o caminhão tinha registro de roubo.
Na carroceria, os agentes encontraram 173 caixas e 95 galões de defensivos agrícolas, totalizando cerca de 5.000 litros do produto.
Além disso, o veículo transportava oito pneus e dois fardos de arame farpado. O motorista, de 34 anos, afirmou que havia sido contratado para transportar a carga entre Uberaba e Tupaciguara e que receberia R$ 1.000 pelo serviço.
Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo de carga, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador e associação criminosa.
O motorista, o caminhão e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Uberaba.