O vídeo de uma mulher sendo filmada em um avião da companhia Gol por não ceder seu lugar a uma criança que estava chorando viralizou em diferentes redes sociais nesta semana. Nesta sexta-feira (6) a passageira confirmou que processará a mãe da criança.
Em entrevista ao programa ‘Encontro’, Jeniffer afirmou que foi xingada pela mãe da criança “várias vezes”. “No final, quando eu fui sair, pegar a mala, ela estava atrás de mim, ela falou assim: ‘agora você levanta sua imbecil'”, conta.
O ocorrido envolve questões como direito do consumidor, direito aeronáutico, psicologia infantil e maternidade, exposição indevida de imagem e o compartilhamento de conteúdo na internet.
A passageira, que ganhou um milhão de seguidores após a polêmica, confirmou que processará a mãe de criança após a exposição nas redes sociais. A identidade da responsável pela gravação dentro da aeronave ainda não foi revelada. “Todas as medidas foram tomadas”, garantiu Jeniffer, em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta.
“Ainda bem que estão apoiando. Eu estou vendo todos os comentários, alguns haters também. Eu ainda não sei o que estou sentindo. Ainda estou tentando processar tudo, porque o que eu passei não foi fácil. Fiquei com medo de virem para cima de mim. Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu tentei não responder, para não chamar mais a atenção do pessoal”.
Código do consumidor: Troca de assento no avião não é obrigatória
Trocar de assento em voos não é obrigatório a não ser em raras exceções, conforme explicou o advogado e jornalista especializado em aviação Alexandre Saconi. Geralmente, ligadas à segurança de voo ou em cumprimento de regras específicas.