Na noite desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para socorrer um bebê de dois meses que se engasgou no bairro Roosevelt, em Uberlândia.
Segundo a mãe, a criança apresentou dificuldade respiratória e ficou cianótica (com a pele arroxeada) após a administração de um medicamento via oral.
Ao ligar para o número de emergência 193, a mãe recebeu instruções para realizar manobras de desengasgo enquanto uma equipe de resgate se deslocava ao local.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que a mãe havia conseguido desobstruir as vias aéreas da criança ao sugar a boca e o nariz do bebê.
A equipe, composta por um bombeiro militar, uma médica e um enfermeiro, realizou uma avaliação e confirmou que o bebê apresentava sinais vitais fortes, músculos ativos e reativos, e demonstrava melhora significativa.
Além do atendimento imediato, os familiares receberam orientações sobre manobras de emergência, cuidados domésticos e segurança no lar para evitar novos incidentes.