Na manhã desta segunda-feira (9), um homem de 34 anos foi preso durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na BR-050, km 53, em Uberlândia.
Ele apresentava um mandado de prisão preventiva em aberto e tentou se passar por outra pessoa utilizando um documento de identidade falso.
O suspeito estava conduzindo um veículo Palio Weekend, acompanhado de sua esposa e dois filhos, quando foi abordado. Durante a verificação, os policiais identificaram que a cédula de identidade apresentada era falsificada, pois os dados não correspondiam à sua foto.
Através de cruzamento de informações nos sistemas da Polícia Militar e do reconhecimento facial, foi descoberta a verdadeira identidade do homem, que confessou sua tentativa de ocultar o mandado de prisão em aberto.
Ele possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação e outros crimes.
A cédula de identidade falsa foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
O veículo, que estava com o licenciamento atrasado e o condutor sem habilitação, foi removido, e as infrações correspondentes foram registradas.