Na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro, a cidade de Uberaba viveu um momento histórico com o anúncio da chegada da marca World Trade Center (WTC) à cidade. O evento, realizado na central de vendas da ImobHub e Inconew, localizada na Avenida Santos Dumont, reuniu autoridades, imprensa e agentes do mercado imobiliário. Durante a cerimônia, foram revelados detalhes do projeto que promete transformar a paisagem urbana da cidade.
A parceria entre as duas empresas iniciou-se com grande ambição, já com o lançamento do Villa Gávea, um grande projeto de centralidade planejada que inclui doze torres e que, em 2024, já entregou seu primeiro empreendimento, o Brisas da Fonte, um residencial de 20 andares com apartamentos de dois quartos. O grande destaque da noite, porém, foi a revelação da aprovação do projeto do World Trade Center Uberaba, anunciada no final de novembro pela World Trade Center Association.
Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew, expressou seu entusiasmo sobre a aprovação. “A marca World Trade Center está presente em 320 cidades em mais de 90 países e ao redor do mundo. É um grupo super-exclusivo que avalia cada nova entrada de associado com muito rigor. A cidade para ser merecedora dessa marca tem de apresentar características únicas e nós, que conduziremos o projeto, temos a capacidade de entregar uma obra e uma gestão à altura de ícones globais. Uberaba fez jus a todos esses critérios devido a sua atuação global em setores como indústria, genética e agronegócio”, afirmou Pedro Paulo.
O novo empreendimento será erguido na principal avenida de Uberaba, a Leopoldino de Oliveira, dentro do complexo do Villa Gávea. A torre corporativa do WTC Uberaba terá 22 pavimentos, sendo um deles subterrâneo. Com 24.566 metros quadrados de área construída e um terreno de 2.822 metros quadrados, o projeto contará com uma fachada ativa voltada para a avenida e quatro lojas comerciais no térreo. O complexo abrigará 198 salas, com unidades a partir de 35 metros quadrados, oferecendo uma infraestrutura moderna para empresas de diversos segmentos.
O projeto arquitetônico do WTC Uberaba é assinado pelo renomado escritório Rivaben, responsável por edifícios icônicos em Ribeirão Preto e também pelo projeto do World Trade Center Uberlândia, que já está em execução, fruto também da parceria entre a ImobHub e a Inconew.
Em seu discurso, Jorge do Carmo, CEO da ImobHub, não escondeu o orgulho em trazer um projeto de tamanha importância para a cidade-sede de sua empresa. “Uberaba é o nosso lar, e não poderíamos estar mais felizes em anunciar a chegada de um empreendimento que colocará nossa cidade ainda mais no radar de negócios nacionais e internacionais. A ImobHub tem trabalhado de forma estratégica nas grandes capitais do agro, com negociações em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e com parcerias já em execução de obras em Goiás e no Triângulo Mineiro. Nossa meta é alcançar R$ 20 bilhões em VGV (Valor Geral de Vendas) até 2028 colocando Uberaba também no mapa imobiliário do Brasil”, destacou a CEO.
A cerimônia contou também com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, que participou da assinatura do contrato de parceria entre a ImobHub, Inconew e a World Trade Center Association. A prefeita expressou sua satisfação com o desenvolvimento da cidade. “Uberaba mostra o salto de desenvolvimento, principalmente com esse anúncio do World Trade Center, conectado ao centro de inovação, uma vocação do agronegócio e do desenvolvimento econômico tão forte que nós temos. Com todo esse desenvolvimento, essas inaugurações, essas perspectivas para nossa cidade, nós temos certeza que estaremos conectados ao mundo e em pleno desenvolvimento. Algo que afeta diretamente de forma positiva a nossa população. Estamos prontos para recepcionar todas as empresas que vão compor o Business Club do World Trade Center e a ocupação de todo esse hub de negócios que se concretiza aqui a partir de hoje”, disse.