Na manhã desta sexta-feira (13), uma aluna e um instrutor de autoescola foram presos em Uberaba, acusados de tentativa de suborno contra um examinador da Polícia Civil. A abordagem ocorreu durante a prova prática de habilitação.
De acordo com o examinador, o instrutor teria afirmado que a aluna estava nervosa e precisava de “ajuda” para ser aprovada. Ele ainda mencionou que havia dinheiro no porta-luvas do veículo, sugerindo que a quantia seria dividida: R$ 2 mil para o examinador e R$ 3 mil para o instrutor.
Suspeitando da prática criminosa, o examinador gravou a conversa com o celular como forma de coletar provas. Durante o registro, a aluna confirmou que colocou o dinheiro no porta-luvas.
O examinador, acompanhado de testemunhas, foi até o veículo e constatou a presença do valor no local indicado. Após o flagrante, ele deu voz de prisão ao instrutor e à aluna por corrupção ativa.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Os celulares de ambos foram apreendidos, e a gravação feita pelo examinador foi anexada ao boletim de ocorrência como prova para o processo judicial.
Sem comentários…