O Praia Clube, de Uberlândia, venceu o Ninh Binh (VIE) nesta quinta-feira (19) pelo Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado em Hangzhou, na China.
A partida aconteceu no Huanglong Sports Center, onde o time brasileiro conquistou uma vitória por 3 sets a 0.
As parciais foram de 25/15, 25/17 e 25/12. O resultado deixou o Praia Clube muito próximo de garantir uma vaga na semifinal da competição.
Detalhes
A oposta Bich Tuyen Nguyen, destaque da equipe vietnamita, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos.
Pelo lado do Praia Clube, a americana Nia Reed marcou 11 pontos e foi o principal nome do ataque da equipe brasileira.
Com a vitória, o time de Uberlândia alcançou os mesmos seis pontos do Conegliano (ITA) no Grupo B.
Caso o Conegliano confirme o favoritismo e vença o Red Rockets (JAP) nesta sexta-feira (20), o Praia Clube avançará automaticamente para as semifinais do torneio.
Primeiro set
O primeiro set começou disputado, com o Ninh Binh apostando em sua principal jogadora, Bich Tuyen Nguyen.
Apesar disso, o Praia Clube rapidamente assumiu o controle da partida. Carol Gattaz foi bastante acionada, e junto de Nia Reed, liderou o ataque que permitiu à equipe brasileira abrir uma boa vantagem.
O set terminou com uma vitória confortável do Praia Clube por 25 a 15.
Segundo set
No segundo set, os dois times cometeram erros no começo. Ainda assim, a qualidade do Praia Clube prevaleceu.
Com Kuznetsova muito marcada pelo adversário, a levantadora Macris diversificou as jogadas, o que ajudou o time a abrir vantagem no placar, chegando a 17 a 11.
Apesar dos esforços do Ninh Binh, Bich Tuyen passou a errar, incluindo um ataque para fora que selou o fim da parcial em 25 a 17 para o Praia Clube.
Terceiro set
Na terceira parcial, o Ninh Binh chegou a liderar pela primeira vez no jogo, durante a passagem de Hue pelo saque. No entanto, o Praia Clube rapidamente reagiu e retomou o domínio.
Kuznetsova brilhou com um saque direto que colocou a equipe brasileira em vantagem por 8 a 6. As entradas de Gabi e Milka, substituindo Gattaz e Adenízia, mantiveram o ritmo intenso da equipe.
A vitória foi confirmada com um bloqueio de Gabi Martins, encerrando o set em 25 a 12 e o jogo em 3 sets a 0.