Genesis Oscarina Pinto, uma mãe venezuelana de 28 anos, enfrenta um grande desafio para transferir sua filha de 10 meses, com síndrome de Down e cardiopatia congênita, para Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Moradora há quatro meses da Santa Casa de Campo Grande, Genesis precisa arrecadar R$ 17 mil para garantir o transporte especializado de sua filha.
Transporte especializado
A bebê necessita de uma ambulância com suporte avançado, devido ao seu quadro clínico delicado.
Ela está traqueostomizada, recebe alimentação via sonda e, após sofrer duas paradas cardíacas, foi internada no Hospital Santa Marina e, posteriormente, transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue em tratamento intensivo.
Genesis conta que, após o nascimento da filha, se mudou para o Brasil e estabeleceu-se com a família em Uberlândia.
Porém, há cerca de seis meses, ela viajou com a filha recém-nascida para Campo Grande para visitar uma tia. Durante essa viagem, a criança contraiu pneumonia, complicando ainda mais sua saúde.
Busca por ajuda
Embora a bebê já tenha autorização para ser transferida para Uberlândia, o alto custo do transporte, cerca de R$ 17 mil, tem dificultado a mudança.
Genesis tenta obter auxílio da Defensoria Pública, mas até o momento não obteve sucesso.
“A cada dia me informam algo diferente. Estou tentando conseguir ajuda para transferir minha filha o mais rápido possível”, afirmou, emocionada.
Campanha
Sem uma solução imediata, Genesis iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar o transporte de sua filha para Uberlândia, onde estão o marido e a filha mais velha aguardando por ela.
A mãe faz um apelo por contribuições financeiras e por ajuda de profissionais especializados.
Interessados em ajudar podem entrar em contato com Genesis pelo WhatsApp: (58) 416-0831621.