Na noite deste sábado (21), um grave capotamento foi registrado no km 159 da MGC-452, próximo ao distrito de Tapuirama, em Uberlândia.
O veículo seguia em direção ao distrito quando o motorista perdeu o controle, resultando em um acidente que deixou cinco pessoas feridas.
De acordo com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o motorista e um passageiro que utilizavam cinto de segurança sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos pela equipe da concessionária EPR.
Uma mulher, que estava no banco traseiro também usando o cinto, ficou presa no veículo e precisou ser resgatada pelas guarnições do Corpo de Bombeiros. Ela recebeu atendimento de uma unidade de resgate.
Outras duas vítimas que não usavam cinto de segurança foram ejetadas do carro e sofreram ferimentos graves.
Uma delas, inconsciente, foi levada pela equipe da EPR ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A outra foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA), que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).
O Corpo de Bombeiros destacou que o uso do cinto foi determinante para a gravidade dos ferimentos.
As vítimas que utilizavam o equipamento de segurança tiveram menos ferimentos em comparação àquelas que estavam sem o cinto.