Ad image

- ANÚNCIO -

Máscara Caída: Polícia Civil detalha operação contra empresário de Ituiutaba

Redação Pontal

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou a primeira fase da operação “Máscara Caída”.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas em Ituiutaba. A ação envolveu 20 policiais civis.

Investigações

A operação faz parte de uma investigação iniciada em 2021, que apura um esquema de fraudes e manipulação de documentos.

A Polícia Civil indiciou o proprietário das empresas investigadas por estelionato, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e associação criminosa.

Até o momento, as vítimas identificadas incluem membros da família do investigado, ligados à empresa Cerâmica Pontal.

Detalhes

De acordo com as investigações, o proprietário das empresas, teve um papel central no esquema.

Ele utilizou documentos falsificados e informações adulteradas para alterar registros de controle acionário e transferir bens da Cerâmica Pontal, gerando prejuízos significativos para os interesses patrimoniais e financeiros da família Gonçalves de Sousa.

Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro

Além do inquérito principal, o investigado também é alvo de um segundo inquérito, mais recente, que investiga um crime de estelionato, no qual um corretor de imóveis atua como coautor.

Nesse caso, a vítima sofreu um prejuízo de R$ 280 mil. Com o avanço das investigações, surgiram indícios de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e irregularidades relacionadas à Lei de Licitações.

A Polícia Civil está aprofundando a análise das movimentações financeiras do empresário e dos bens registrados em seu nome.

Declaração do Delegado

O delegado responsável pelas investigações, Rafael Faria, enfatizou: “A Polícia Civil não mede esforços para investigar criminosos de todas as classes sociais. Estamos atentos a todos os tipos de crimes, desde os cometidos por pessoas com poucos recursos até os que envolvem indivíduos com maior poder econômico.”

As investigações continuam em andamento, e novas fases da operação “Máscara Caída” podem ser deflagradas nos próximos meses.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile