Celson Martins Borges, ex-vice-prefeito de Uberlândia, faleceu na noite desta segunda-feira (23), aos 76 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Trajetória empresarial e política
Celson Martins Borges era irmão dos empresários Alair e Hélio Martins, e atuava como um dos diretores do Grupo Martins, uma das maiores empresas da região.
Sua trajetória também incluiu a liderança no Uberlândia Esporte Clube (UEC) e na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).
Celson presidiu a Aciub em dois períodos, 1982 e 1988, e continuou como conselheiro até o falecimento.
Além de sua atuação no mundo empresarial, Celson Martins foi vice-prefeito de Uberlândia entre 2001 e 2004, compondo chapa com o então prefeito Zaire Rezende.
Reações à morte de Celson Martins
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, usou as redes sociais para lamentar a morte de Celson.
“Neste início de véspera de Natal, recebi a triste notícia do falecimento deste grande uberlandense, empresário de sucesso e atuante em diversos setores. Vice-prefeito entre 2001 e 2004, Celson era diretor do Grupo Martins, que infelizmente perde um de seus grandes pilares”, declarou Leão.
Em nota oficial, a Aciub e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) também expressaram pesar pela perda de Celson Martins, destacando sua relevância no cenário político e empresarial de Uberlândia.
Velório e cerimônia de cremação
O velório de Celson Martins ocorrerá nesta terça-feira (28), no Salão Nobre da Paz Universal, das 14h30 às 18h.
A cerimônia de cremação ocorrerá no Cemitério Parque dos Buritis, às 19h.
O prefeito Odelmo Leão, a Aciub e outras instituições de Uberlândia manifestaram seus sentimentos à família Martins, destacando o legado de Celson no desenvolvimento econômico e social da cidade.