O primeiro turno da Superliga masculina de vôlei terminou na segunda-feira, 23 de dezembro, com a vitória do Suzano sobre o São José por 3 a 0.
O resultado definiu os duelos das quartas de final da Copa Brasil de Vôlei 2025, que começa em janeiro.
As partidas das quartas de final serão realizadas em jogo único, com datas e horários ainda a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
As semifinais e a grande final estão marcadas para os dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de São José, em Santa Catarina.
Times mineiros na Copa Brasil 2025
O Sada Cruzeiro, maior campeão da Copa Brasil e líder isolado da Superliga masculina, enfrentará o Joinville nas quartas de final.
A partida será no ginásio do Riacho, em Contagem. Além do Cruzeiro, Minas Gerais terá mais dois representantes na competição: o Itambé Minas e o Praia Clube Vôlei Uberlândia.
O Itambé Minas, vice-líder da Superliga, jogará contra o APAN Blumenau, em Belo Horizonte. Já o Praia Clube, quarto colocado, enfrentará o Sesi-Bauru, atual campeão da Superliga, em Uberlândia.
Sada Cruzeiro busca manter a hegemonia
Com oito títulos da Copa Brasil no currículo, o Sada Cruzeiro chega como favorito e embalado por uma temporada histórica.
Em 2023/24, a equipe celeste conquistou cinco dos seis campeonatos disputados, incluindo o bicampeonato sul-americano.
“Nosso objetivo é continuar crescendo e conquistar o máximo de títulos possíveis. Queremos encerrar a temporada com ‘6/6’ (seis títulos em seis torneios)”, destacou o líbero Alê.
Itambé Minas aposta em jovens talentos
O Itambé Minas, único time a quebrar a hegemonia do Sada Cruzeiro na Copa Brasil, em 2022, chega confiante após conquistar nove vitórias em 11 jogos no primeiro turno da Superliga.
O técnico Gui Novaes conta com jogadores experientes como o central Isac e com jovens promessas como Samuel Neufeld, Paulo e Arthur Bento para buscar o título.
“Foi um ano desafiador, com lesões importantes, mas conseguimos uma boa classificação. Agora, o foco é manter a humildade e buscar soluções para seguirmos fortes”, afirmou Novaes.
Praia Clube quer vaga inédita nas semifinais
O Praia Clube, em crescimento no cenário do vôlei masculino, busca alcançar as semifinais da Copa Brasil pela primeira vez.
Para isso, terá um desafio complicado contra o Sesi-Bauru, atual campeão da Superliga.
Título garante vaga no Sul-Americano
Além do troféu, o vencedor da Copa Brasil de Vôlei 2025 assegura vaga na Supercopa e no Campeonato Sul-Americano, competição em que o Sada Cruzeiro defende o título.
Confrontos das quartas de final da Copa Brasil 2025
- Sada Cruzeiro x Joinville – Contagem
- Itambé Minas x Apan Blumenau – Belo Horizonte
- Vôlei Renata Campinas x Suzano – Campinas
- Praia Clube x Sesi-Bauru – Uberlândia
Chaveamento das semifinais
Os vencedores de Sada Cruzeiro x Joinville enfrentarão os ganhadores de Praia Clube x Sesi-Bauru.
O mesmo vale para os vitoriosos de Itambé Minas x Apan Blumenau, que disputarão vaga na final contra quem avançar do confronto entre Vôlei Renata Campinas e Suzano.