Na noite de ontem (30), por volta das 20h40, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento na Represa de Miranda.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu após uma lancha, com várias pessoas a bordo, colidir com gaiolas de criação de tilápias instaladas na represa.
A embarcação ficou presa pelas hélices do motor, que se enroscaram nas cordas de amarração das boias de demarcação das gaiolas.
Na tentativa de solucionar o problema, um dos ocupantes da lancha decidiu mergulhar para desenroscar as hélices. Durante a tentativa, ele submergiu e não retornou à superfície, sendo dado como desaparecido.
Os bombeiros realizaram uma varredura na superfície da água e constataram que o local do acidente possui uma profundidade média de 40 metros, o que inviabilizou a realização de mergulhos imediatos.
Apesar dos esforços, a vítima não foi localizada na noite de ontem.
As buscas foram retomadas na manhã de hoje (31) com uma nova equipe deslocada para a região, que está utilizando equipamentos especializados e técnicas avançadas para tentar localizar o homem desaparecido.