- ANÚNCIO -

Em primeiro ato, Paulo Sérgio propõe tarifa zero para estudantes no transporte público de Uberlândia

Proposta garante gratuidade a 43 mil estudantes e depende da aprovação dos vereadores.

Adelino Júnior
Paulo Sérgio, prefeito de Uberlândia, ao lado de seus secretáriosValter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seu primeiro dia de mandato, o prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê tarifa zero no transporte público para estudantes da cidade. A proposta, que depende da aprovação dos vereadores, beneficiará cerca de 43 mil alunos regularmente matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação e técnico profissionalizante.

A gratuidade no transporte público era uma das promessas de campanha de Paulo Sérgio e representa um importante passo na ampliação do acesso à educação em Uberlândia. “Esse é um compromisso que assumi durante minha campanha e cujo cumprimento é uma prioridade da nossa gestão“, afirmou o prefeito. “O nosso objetivo é ampliar o incentivo ao ensino e não tenho dúvida de que irá ajudar muito os estudantes e suas famílias.

Atualmente, os estudantes de Uberlândia têm direito a 50% de desconto na tarifa de ônibus. Com a aprovação do projeto de lei, a gratuidade será total.

O projeto de lei também prevê que a Prefeitura custeará a diferença entre a tarifa pública e a tarifa técnica do transporte público, por meio de subsídio. O custo estimado da gratuidade para o sistema de transporte coletivo é de R$ 13 milhões por ano.

Além do projeto da tarifa zero, o prefeito também encaminhou à Câmara dois projetos de lei que autorizam a Prefeitura a obter recursos junto a bancos públicos para investimentos em projetos de modernização da administração, segurança e infraestrutura.

A expectativa é que os projetos sejam analisados e votados pelos vereadores nas próximas semanas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile