Na noite de quinta-feira, 04 de janeiro, a Polícia Militar de Uberaba desmantelou um laboratório de refino e distribuição de drogas no bairro Abadia.
A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima que apontava uma residência na Rua Cônego César como sendo utilizada para o preparo e distribuição de entorpecentes em grandes quantidades.
As equipes da 40ª Cia e da 147ª Cia, em conjunto com o ROCAM e apoio de cães farejadores, deslocaram-se até o local indicado na denúncia.
Ao chegarem, os policiais observaram comportamentos suspeitos e um forte odor de éter vindo da casa, o que aumentou as suspeitas sobre a denúncia.
No local, duas mulheres estavam presentes, e uma delas demonstrou nervosismo ao ser abordada, tentando fugir e alegando precisar buscar um remédio.
A atitude levantou ainda mais a suspeita de envolvimento com atividades ilícitas.
Com a autorização para realizar a busca, os policiais encontraram, em um cômodo ao fundo da casa, uma grande quantidade de substâncias análogas à cocaína embaladas em vários sacos.
Além disso, materiais usados para o refino de drogas, como prensas industriais, liquidificadores, balanças de precisão e frascos de éter, foram apreendidos.
Também foram localizados sacos com substâncias semelhantes ao ácido bórico, comumente utilizadas na fabricação de entorpecentes.
A droga estava devidamente embalada e pronta para a distribuição, com algumas embalagens identificadas com siglas e marcas relacionadas à quantidade do produto.
Diante das evidências encontradas, uma das mulheres assumiu a propriedade de todo o material ilícito e alegou que a outra mulher presente não tinha envolvimento com o tráfico.
Ela ainda afirmou temer por sua vida e a de seus familiares, o que a impediu de fornecer mais informações sobre os outros envolvidos.
Além das drogas, também foi encontrada uma caixa contendo munições de calibres .38 e .22, o que levou à acusação de posse ilegal de munições de uso permitido.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Ela foi conduzida à delegacia, junto com o material apreendido, para as providências legais.