O homem de 27 anos que dirigia o carro envolvido no acidente que matou um bebê de 6 meses em Araguari, no último domingo (5), estava sob efeito de álcool no momento da tragédia, segundo a Polícia Civil.
Ele foi autuado por homicídio culposo, lesão corporal e por dirigir sob influência de álcool. Após ser preso, o motorista foi encaminhado ao presídio da cidade.
O acidente ocorreu durante a madrugada, por volta de 1h47, quando o veículo Volkswagen Gol caiu em um barranco de aproximadamente 20 metros, parando próximo aos trilhos da linha férrea no final da Alameda Eugênio Nasciutti, no bairro Brasília.
O carro era ocupado por quatro pessoas: o casal e seus dois filhos, moradores de Araguari.
Moradores que presenciaram o acidente retiraram as crianças do carro. O bebê, de apenas 6 meses, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O outro filho, de 4 anos, foi levado pelo SAMU para o Hospital de Clínicas da UFU com ferimentos.
A mãe das crianças, de 35 anos, foi resgatada com suspeita de trauma raquimedular. Devido à dificuldade de acesso, os bombeiros utilizaram cordas e uma maca especial para retirá-la do veículo, sendo levada para atendimento médico na UPA de Araguari.
Já o motorista, que não apresentava ferimentos aparentes, relatou ter perdido o controle do carro ao tentar fazer uma curva.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos investigativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participaram do atendimento à ocorrência.
O corpo do bebê foi encaminhado para a funerária, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da tragédia.