O lutador Marco Túlio, conhecido pelo apelido “Matuto”, colocou Uberlândia no mapa do MMA mundial ao conquistar uma vitória impressionante em sua estreia no UFC, na noite deste sábado (11), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Enfrentando o ucraniano Ihor Potieria no peso-médio, durante o card preliminar do UFC Fight Night: Dern vs. Ribas 2, Matuto venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Desde o início do combate, Matuto demonstrou controle e agressividade. Com golpes precisos, como socos diretos, cruzados e chutes variados, o lutador mineiro fez Potieria recuar diversas vezes.
Apesar de uma interrupção no meio da luta devido a uma joelhada acidental na região genital do ucraniano, Marco Túlio manteve a calma e voltou ainda mais agressivo após a pausa.
Pouco depois do reinício, Matuto desferiu uma sequência avassaladora de golpes que culminou na queda do adversário.
O lutador de Uberlândia aproveitou o momento para partir para o ground and pound, obrigando o árbitro a encerrar o combate e declarar sua vitória.
Após a luta, Marco Túlio foi entrevistado no octógono pelo ex-campeão dos médios, Michael Bisping.
Emocionado, ele destacou a longa jornada até sua estreia no maior evento de MMA do mundo:
“Eu me vi nocauteando esse cara várias e várias vezes todos os dias desde que a luta foi anunciada. Foi um longo tempo até chegar aqui. Mas aprendi a esperar. Não é no meu tempo, é no tempo do homem lá de cima, e as coisas estão acontecendo no tempo certo.”