- ANÚNCIO -

Prefeito anuncia mutirão de oftalmologia para agilizar 15 mil exames, consultas e cirurgias em Uberlândia

Prioridade será de pacientes que estão classificados como amarelo e verde na Central de Regulação; expectativa é agendar uma média de 2,5 mil procedimentos por mês

Redação Pontal
Foto: Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para melhorar a qualidade do atendimento de saúde, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Saúde, dará início a um mutirão de oftalmologia.

Anunciado pelo prefeito Paulo Sérgio nesta segunda-feira (13), a ação visa agilizar a oferta de consultas, exames e cirurgias. A previsão é realizar até 15 mil atendimentos.

Objetivo do Mutirão

A ação focará inicialmente nos pacientes que estão na fila de espera da Central de Regulação.

“A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou os agendamentos, e algumas consultas já estão programadas para hoje. Queremos eliminar as filas na saúde, um desafio difícil devido à alta demanda, mas estamos comprometidos em agir e trazer resultados para nossa população”, afirmou o prefeito.

Investimento e Planejamento

Com um investimento inicial de R$ 150 mil, provenientes do Governo Federal, o mutirão atenderá pacientes classificados como verde e amarelo na Central de Regulação.

O cronograma prevê a realização de cerca de 2,5 mil procedimentos por mês.

Procedimentos Oferecidos

Duas clínicas contratadas por meio da chamada pública n° 467/2021, Neo Oftalmologia e ISO Olhos, realizarão os atendimentos.

Entre os serviços disponíveis, estão mapeamento de retina, topografia de córnea, tomografia de coerência óptica de mácula e nervo, além das cirurgias de catarata e retina.

Como fazer o agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelos agendamentos e entrará em contato com os pacientes, sem que seja necessário que se dirijam às unidades de saúde sem confirmação prévia.

As primeiras tentativas de contato ocorrerão por meio de call center, utilizando telefone, SMS e WhatsApp.

Caso o paciente não seja localizado, as unidades de saúde e o setor de alta complexidade da Central de Regulação tentarão confirmar o agendamento de outras formas.

Se não houver confirmação, a equipe preencherá a vaga para evitar ociosidade e garantir a continuidade dos atendimentos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile