- ANÚNCIO -

Onda de calor extremo deve atingir o Triângulo Mineiro na próxima semana

Além das altas temperaturas, a bolha de calor poderá desencadear tempestades severas na região

Eloi Naves
Bolha de calor avança em direção ao Triângulo MineiroDivulgação MetSul

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma grande bolha de calor deverá atingir a Argentina, Uruguai, Paraguai e alguns estados do Brasil nos próximos dias. O alerta foi divulgado pela MetSul e aponta que os estados do Sul, Mato Grosso do Sul, o oeste de São Paulo e a região do Triângulo Mineiro deverão ser impactados pelo fenômeno.

Segundo os meteorologistas, o fenômeno já está causando alta nas temperaturas em cidades do Sul e Centro-Oeste do Brasil. Em Porto Martinho, no Mato Grosso do Sul, os termômetros chegaram a 42ºC. Na quinta e sexta, as temperaturas poderão ultrapassar os 38ºC nas cidades do Rio Grande do Sul.

Na próxima semana, o calor deverá alcançar o Triângulo Mineiro, mesmo que em menor intensidade. “O que vai ocorrer agora é a ampliação desta massa de ar quente com uma bolha de calor tomando conta de grande parte das latitudes médias da América do Sul com máximas muitos elevadas que devem ficar entre 35º e 40°C em maior número de cidades”, afirma o instituto.

Ainda segundo o MetSul, a elevação de temperatura deverá provocar tempestades severas. “Será uma situação parecida com o que se viu na virada do ano, com o calor formando células isoladas de tempestades que provocam temporais, alguns fortes e com danos”, alerta o boletim.

Tempestade na virada do ano

No dia 1º de janeiro, uma severa tempestade atingiu a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e causou diversos estragos. Agentes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cemig trabalharam durante a noite e madrugada para reparar os danos causados pela forte chuva, conforme mostrou reportagem do Regionalzão.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile