- ANÚNCIO -

Furtos e vandalismo comprometem estação de esgoto no bairro Morumbi, em Uberlândia

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), o mais recente incidente ocorreu na madrugada deste domingo (19), somando-se a outros registrados desde o último dia 14.

Matheus Carvalho
Imagem: Divulgação/Prefeitura de UberlândiaA Polícia Civil investiga os casos, e o Dmae segue monitorando a situação para retomar o funcionamento integral da estação o mais rápido possível.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Estação Elevatória de Esgoto do bairro Morumbi, localizada na Rua do Benzedor, em Uberlândia, sofreu uma série de ataques de vandalismo e furtos nos últimos dias, prejudicando seu funcionamento e causando transtornos à população.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), o mais recente incidente ocorreu na madrugada deste domingo (19), somando-se a outros registrados desde o último dia 14.

Ao todo, já foram registrados cinco boletins de ocorrência.

Entre os prejuízos estão a destruição de bombas de esgoto, o corte de fiações elétricas e o furto de equipamentos essenciais, como câmeras de monitoramento, materiais elétricos, DVRs e dispositivos de telemetria.

Esses atos de vandalismo resultaram na interrupção do funcionamento da estação, provocando extravasamentos de esgoto em poços de visita (PVs), no entorno da estação e até em residências da região.

Para mitigar os impactos, equipes do Dmae têm realizado trabalhos emergenciais no local, mas as soluções são paliativas devido à extensão dos danos.

A autarquia destacou que esses crimes afetam diretamente a qualidade dos serviços prestados, geram prejuízos aos cofres públicos e trazem sérios transtornos à comunidade.

O Dmae reforçou o pedido para que a população denuncie atividades suspeitas às autoridades, ajudando na preservação do patrimônio público e na garantia da continuidade dos serviços essenciais.

A Polícia Civil investiga os casos, e o Dmae segue monitorando a situação para retomar o funcionamento integral da estação o mais rápido possível.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile