- ANÚNCIO -

Prefeitura e Governo de Minas preparam entrega de mais de 2 mil títulos de propriedades de imóveis a moradores do Élisson Prieto

Famílias que residem no antigo assentamento Glória, localizado no setor Sul de Uberlândia, devem procurar escritório da Cohab no bairro, até domingo (26), para verificarem status e finalização dos seus processos de titularidade

Adelino Júnior
Assentamento Glória em UberlândiaFoto: Adelino Júnior/ Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em mais uma importante etapa do trabalho para garantir condições adequadas de moradia à população, a Prefeitura de Uberlândia e o Governo de Minas já organizam a cerimônia de entrega de mais de 2 mil títulos de propriedade de imóveis às famílias do bairro Élisson Prieto, antigo assentamento Glória. Os moradores deverão receber a documentação em breve, mas, antes, devem procurar o escritório da Cohab no bairro, na rua Q, 1.280, até o próximo domingo (26), para verificarem a finalização dos seus processos de titularidade. 

A ação que está sendo preparada encerrará o processo de regularização fundiária conduzido pelo Governo de Minas e que teve o Município como um dos principais aliados em benefício de milhares de pessoas.

Regularização e infraestrutura em prol da população

Após assumir o processo de regularização fundiária urbana (Reurb) da área de 63 hectares que ficou conhecida como Glória, a Cohab Minas firmou convênio com a Prefeitura de Uberlândia para cooperação técnica que viabilizasse e agilizasse obras de infraestrutura. Por meio desse acordo, diversas melhorias foram executadas no bairro, tais como rede elétrica (CEMIG) e infraestrutura de água potável (Dmae). A Prefeitura também implementou, com recursos próprios, serviços de coleta de resíduos e limpeza, iluminação com lâmpadas de led, entrega de unidade básica de saúde da família (a UBSF Glória) e escola municipal de educação infantil (Emei Ivo Zanatta) com capacidade para atender até 300 crianças de 4 meses a 5 anos. 

Além disso, foi sancionada uma lei para que os moradores tivessem isenção da tarifa de primeira ligação de água e houve atuação conjunta entre a Prefeitura e a Cohab Minas para o avanço e finalização do processo de regularização fundiária do bairro, que culminará na entrega dos títulos de propriedade aos respectivos moradores. Atualmente, estão em andamento as tratativas para assinatura de convênio entre Prefeitura e Cohab Minas para repasse de recursos para execução das obras de drenagem pluvial, esgoto e pavimentação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile