Na tarde desta quarta-feira (22), um acidente aéreo envolvendo uma aeronave de pulverização agrícola resultou na morte do piloto, de 48 anos.
A queda ocorreu por volta das 15h15, em uma área de mata próxima à Usina Vale do Tijuco, próximo a Uberaba, onde o avião realizava trabalhos.
De acordo com as autoridades, o impacto com o solo foi extremamente violento, abrindo uma clareira na mata e danificando o avião, um modelo Embraer Ipanema.
As asas da aeronave foram arrancadas devido à força da colisão, e o piloto não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
O acidente mobilizou diversas equipes de emergência. O 8° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado e, sob o comando de uma equipe especializada, dirigiu-se ao local, que é de difícil acesso e apresenta problemas de comunicação.
A Polícia Militar e um perito da Polícia Civil também estiveram presentes, conduzindo os procedimentos iniciais e preservando a área para investigação.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3) foi informado do ocorrido e já está a caminho do local para iniciar os trabalhos de apuração.