No início da tarde deste domingo (26), o Corpo de Bombeiros Militar resgatou o corpo de um homem de 66 anos vítima de afogamento no distrito de Chaveslândia, pertencente ao município de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro.
A equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionada por volta das 12h20 para atender a ocorrência em um rancho localizado às margens do rio Paranaíba, cerca de 130 km de Ituiutaba.
Segundo relatos de familiares, o homem estava pescando em um tablado sobre a água quando desapareceu. Os únicos indícios de seu paradeiro foram um chapéu e um isqueiro encontrados flutuando na superfície.
Os bombeiros mergulhadores iniciaram as buscas submersas e, em poucos minutos, localizaram o corpo em uma área onde o rio apresenta aproximadamente cinco metros de profundidade.
Após o resgate, o corpo foi entregue à funerária para a realização dos procedimentos legais.
A corporação destacou a importância de medidas preventivas em atividades aquáticas, como o uso de coletes salva-vidas e a constante vigilância em locais próximos a rios e lagos, para evitar tragédias como esta.