- ANÚNCIO -

Médica acusada de sequestrar recém-nascida em Uberlândia é solta pela Justiça de Goiás

A liberação ocorreu na última terça-feira (25), quando o alvará foi cumprido na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona (GO), onde ela estava presa há cerca de oito meses.

Redação Geral
As investigações ainda apontaram que Claudia está registrada no Cadastro Nacional de Adoção e obteve parecer psicológico favorável ao processoFoto: Redes Sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A médica neurologista Claudia Soares Alves, acusada de sequestrar uma recém-nascida na maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi solta após decisão da Justiça de Goiás.

A liberação ocorreu na última terça-feira (25), quando o alvará foi cumprido na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona (GO), onde ela estava presa há cerca de oito meses.

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) não informou os motivos que levaram à concessão da liberdade provisória.

Indiciada por tráfico de pessoas e falsidade ideológica

A médica foi indiciada em agosto de 2024 pelos crimes de tráfico de pessoas e falsidade ideológica, após ser localizada pela Polícia Civil em Itumbiara, a aproximadamente 135 km de Uberlândia, com a bebê.

O crime ocorreu na noite de 23 de julho, quando Claudia entrou no hospital vestida como profissional de saúde, usando luvas, máscara e um crachá da UFU.

Segundo as investigações, ela se dirigiu ao quarto onde a recém-nascida estava e se apresentou ao pai da bebê, que tinha apenas três horas de vida, como pediatra.

Alegando que levaria a criança para alimentá-la, retirou-a do local e saiu do hospital em direção ao carro.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu a médica algumas horas depois, em Itumbiara.

Em depoimento, ela afirmou ter passado por um surto psicótico e disse ter feito uso de medicação antes do crime.

As investigações ainda apontaram que Claudia está registrada no Cadastro Nacional de Adoção e obteve parecer psicológico favorável ao processo, com base em documentos apresentados por ela.

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile