Uma usina de Frutal registrou dois acidentes de trabalho em um intervalo de cerca de meia hora, na tarde da última terça-feira (1º). Um dos trabalhadores ficou ferido e outro morreu após sofrer uma descarga elétrica.
Segundo relato de um funcionário da usina, que pediu anonimato, o primeiro acidente ocorreu quando a válvula de um cilindro de solda se rompeu e atingiu o rosto de um trabalhador. A causa do rompimento ainda é desconhecida.
Socorristas encaminharam a vítima ao Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal, com fratura no osso zigomático, localizado abaixo dos olhos. Em nota, a unidade informou que um especialista avaliou o paciente, que deverá passar por cirurgia. Ele está consciente, mas seu estado inspira cuidados.
Durante o atendimento ao primeiro trabalhador, outro acidente foi registrado. Um eletricista de 39 anos, identificado apenas como Charles, funcionário da empresa terceirizada Eletro Kal, sofreu uma descarga elétrica. Socorristas ainda o levaram ao hospital, mas ele morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Natural de Cubatão (SP), Charles morava em uma pousada no município de Itapagipe, a cerca de 50 km de Frutal.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que apura as circunstâncias do acidente fatal. Uma equipe da perícia esteve no local para coletar vestígios e levantar informações. A equipe de resgate encaminhou o corpo da vítima ao Posto Médico-Legal, e a Delegacia de Polícia Civil de Frutal assumirá as investigações.