A vaca Nelore mais valiosa do mundo, Carina, avaliada em R$ 24 milhões, é a grande atração da FEMEC 2025, realizada em Uberlândia. O animal tem chamado a atenção de pecuaristas, investidores e entusiastas da pecuária de elite.
Carina de R$ 24 milhões
Com um histórico vitorioso em competições nacionais e participação em leilões milionários, Carina simboliza a excelência genética da raça Nelore. A vaca pertence ao pecuarista Bruno Furtado.
Leilão milionário
Carina foi arrematada em um leilão realizado em novembro de 2024, em Foz do Iguaçu (PR). Com apenas três anos e meio, a vaca já se consolidou como um dos principais exemplares da pecuária nacional, despertando grande interesse entre investidores do setor agropecuário.
Segundo Douglas Nascente, especialista em eventos do setor, animais campeões como Carina podem ter uma valorização de até 30% em leilões, consolidando-se como ativos estratégicos para pecuaristas que buscam evoluir a qualidade genética de seus rebanhos.
FEMEC 2025
A edição de 2025 da FEMEC tem como tema central a Inteligência Artificial no campo e conta com uma programação robusta, incluindo palestras, seminários e rodadas de negócios. O evento também abriga mais de 350 animais da raça Nelore, classificados conforme idade e sexo.
A grande final, que ocorre na quarta-feira (4), definirá os campeões do circuito Nelore.