- ANÚNCIO -

Janones afirma ter provas para se defender de novo escândalo, mas desiste de entrevista

Deputado vive pior crise da carreira política após acordo no STF e medida protetiva solicitada por prefeita de Ituiutaba

Adelino Júnior
Foto: Reprodução/Facebook

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O deputado federal André Janones cancelou uma entrevista anunciada para a noite de hoje, 15. Ele prometia apresentar provas e fazer revelações sobre o novo escândalo que enfrenta.

O parlamentar havia afirmado nas redes sociais que se pronunciaria pela primeira vez desde que a Justiça de Minas Gerais concedeu medida protetiva à prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, sua ex aliada política.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Protetiva contra Janones

Segundo decisão judicial, Janones teria utilizado uma fotografia íntima da prefeita para tentar chantageá-la, em uma tentativa de interferência na gestão municipal. Leandra está no segundo mandato como prefeita de Ituiutaba, e o deputado deixou a base eleitoral na cidade desde o fim de 2025 pelo risco de prisão.

A prefeita apresentou documentos e registros que comprovariam a tentativa de coerção por parte do parlamentar. Isso motivou a concessão da medida protetiva pela Justiça mineira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caso da rachadinha

Janones já vinha sendo pressionado após o desdobramento do caso conhecido como “rachadinha”. O deputado admitiu, em acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que exigiu parte dos salários de assessores parlamentares, prática considerada ilegal. O investigado assinou o termo de confissão em fevereiro deste ano e encerrou a investigação ao cumprir as condições previstas no acordo.

Desde a repercussão do caso envolvendo a prefeita, Janones havia optado pelo silêncio. Na segunda-feira (14), contudo, publicou um texto nas redes sociais no qual anunciava que apresentaria “provas” em entrevista ao jornalista Paulo Cappelli, marcada para esta terça, às 20h. A equipe chegou a disponibilizar o link da transmissão no YouTube, mas cancelou a participação horas antes do horário previsto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Live hoje

A expectativa agora é que Janones opte por se manifestar novamente em suas próprias redes sociais via live, onde tem maior controle sobre a narrativa e evita o contraditório com jornalistas.

O parlamentar ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos do cancelamento da entrevista. De acordo com a assessoria de Janones, uma live será transmitida no Instagram às 20h desta terça-feira, 15 de abril.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile