- ANÚNCIO -

Condenação por estupro: Justiça absolve Daniel Alves

Redação Geral
Foto: Reprodução/Instagram

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Justiça da Espanha absolveu nesta sexta-feira (28) o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro, anulando a sentença que o havia condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. O Tribunal Superior da Catalunha tomou a decisão unânime e apontou inconsistências na fundamentação da sentença original.

Com a decisão, Alves, que as autoridades prenderam em janeiro de 2023, passou mais de um ano na prisão e pagou € 1 milhão pela liberdade provisória, está livre de quaisquer acusações na Justiça espanhola. Caso mantivessem a sentença anterior, ele ainda teria mais de dois anos de pena a cumprir.

A Promotoria de Barcelona havia apresentado recurso para aumentar a pena de Alves para nove anos, enquanto a acusação particular pedia 12 anos de prisão. Ambos os pedidos foram rejeitados.

Os magistrados argumentaram que a decisão anterior continha “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições quanto aos fatos, à apreciação jurídica e às suas consequências”.

A jovem espanhola que acusou Alves afirmou que ele a estuprou dentro de um banheiro da área VIP de uma discoteca em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022. Exames de corpo de delito comprovaram a presença de sêmem e testemunhas relataram que ela saiu do banheiro chorando e abalada. O ex-jogador mudou sua versão dos fatos em diferentes momentos, mas admitiu ter tido relação sexual com a jovem, alegando que houve consentimento.

A defesa de Alves sustentou que não havia provas sólidas contra o ex-jogador e pediu sua absolvição, recurso que acabou sendo aceito pelo tribunal catalão. Com a decisão, o brasileiro, que já estava em liberdade provisória desde março do ano passado, fica definitivamente livre do caso.

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile