Em entrevista concedida durante a divulgação da Feira do Agronegócio Mineiro – FEMEC 2025, o secretário de Agronegócio de Uberlândia, Thiago Silveira, demonstrou otimismo em relação à retomada do setor e reforçou a importância do evento para produtores rurais da região. Segundo ele, a feira deste ano tem tudo para superar os números de 2024, tanto em público quanto em volume de negócios.
“Sou muito otimista com o agronegócio. A gente está num momento de retomada, com várias commodities em ascensão. Mesmo a soja, que está estagnada, deve retomar em breve com a elevação das importações pela China”, afirmou Thiago Silveira.
Apesar de criticar os juros altos e responsabilizar o Governo Federal por não “fazer o dever de casa”. O secretário acredita que a FEMEC 2025 é uma excelente oportunidade para os produtores realizarem bons negócios. “É o momento certo para as compras. As empresas vêm com ofertas especiais, inovações e, o mais importante, o crédito está disponível – o que dificilmente vai acontecer depois da feira”, alertou.
Para ele, o evento também é uma chance de os produtores se planejarem para a próxima safra. O objetivo é aproveitar a tecnologia e produtividade para garantir margem e renda, mesmo em um cenário econômico desafiador.
“Eu acho que vai ser uma grande feira, superando os números do ano passado”, concluiu.