Uma colisão entre uma ambulância e uma carreta foi registrada na madrugada desta terça-feira (1º) na BR-365, no km 666, a cerca de 40 km de Uberlândia.
A concessionária Ecovias do Cerrado atendeu a ocorrência no local.
Na ambulância, que vinha da cidade de Ituiutaba, estavam um médico, que sofreu uma fratura no membro superior, uma enfermeira, que não teve ferimentos aparentes, e o condutor, que teve ferimentos leves e relatou tontura.
O motorista da carreta sofreu ferimentos no rosto.
Equipes da Ecovias do Cerrado prestaram o atendimento às vítimas, dispensando o apoio do Corpo de Bombeiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para prestar suporte médico.
Nota oficial
A Phoenix Serviços Médicos, empresa responsável pela ambulância, divulgou uma nota oficial à imprensa sobre o incidente envolvendo um de seus veículos.
A empresa destacou que, em 16 anos de operação, este foi o primeiro evento dessa natureza, o que levou ao acionamento de seu protocolo interno de gestão de acidentes.
Reforçou ainda seu compromisso com a segurança de pacientes, familiares e equipe, assegurando que todos os envolvidos estavam em conformidade com as normas e que o veículo passava por manutenção preventiva e corretiva regularmente.
Por fim, a Phoenix expressou solidariedade aos afetados e reafirmou seu compromisso com um atendimento seguro e de excelência.