Um motorista de aplicativo passou por momentos de tensão nesta segunda-feira, 10, após ser feito refém por um criminoso em Uberlândia, a vítima foi obrigada ir até o estado de Goiás e voltar, a todo o momento com uma faca no pescoço. Policiais ficaram cerca de três horas negociando a liberação do rapaz.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista de aplicativo aceitou a corrida de uma mulher durante a madrugada desta segunda, porém, ao chegar no local quem entrou no carro foi um homem. O homem então segui com a corrida quando no bairro Osvaldo Rezende ele foi surpreendido pelo rapaz que colocou uma faca no seu pescoço e disse “Agora você vai cancelar a corrida e nós vamos viajar”
O criminosos obrigou a vítima a ir até a cidade de Catalão (GO), há cerca de 110km de Uberlândia. Eles chegaram a abastecer o veículo e o motorista ficou o tempo todo com uma faca em seu pescoço.
Ao perceber a demora do pai em voltar pra casa, a filha do motorista ligou para o pai, momento em que o criminoso atendeu e colocou no viva-voz. A jovem logo acionou a polícia que empenharam o helicóptero Pegasus e localizaram o veículo na MGC-455, próximo ao distrito de Miraporanga.
A aeronave pousou perto do veículo porém não encontraram ninguémd entro dele, pois o sequestrador havia entrado no mato com a vítima.
Após cerca de três horas de negociação a vítima tentou fugir das mãos do sequestrador, porém, ele conseguiu pega-lo novamente. Nesse momento os policias dispararam três vezes contra o autor, na direção da perna, que ficou ferido e libertou a vítima.
O homem precisou ser socorrido para o hospital de clínicas de Uberlândia. De acordo com a PM ele tinha várias passagens pela polícia por crimes de tráfico e lesão corporal.
A vítima foi levada para a UAI Planalto, foi medicada e liberada sem ferimentos.
Os PM’s deveriam ter cancelando este CPF. Parabéns a corporação pelo ótimo trabalho desempenhado em nossa cidade! Parabéns o Sgt. Granele em representação à toda a classe!