- ANÚNCIO -

Emergência MG é expandido e passa a atender todo o estado

O acesso pode ser feito pelo site www.emergencia.mg.gov.br, pelo aplicativo MG App ou pelo Telegram, buscando “Emergência MG”.

Tainá Camila
Apesar da novidade, os números de emergência tradicionais (190, 197 e 193) continuam ativos e funcionando normalmente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O serviço Emergência MG, que permite o acionamento das Forças de Segurança pela internet, foi ampliado e agora está disponível em todos os 853 municípios mineiros.

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema nesta sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa em Ipatinga, no Vale do Aço.

Criado pelo Governo de Minas em dezembro de 2023, o sistema oferece uma alternativa digital para que a população entre em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar por meio de chat.

O acesso pode ser feito pelo site www.emergencia.mg.gov.br, pelo aplicativo MG App ou pelo Telegram, buscando “Emergência MG”.

Tecnologia e inclusão

Além de facilitar o contato com as forças de segurança, o serviço se destaca por ser uma ferramenta inclusiva, permitindo que pessoas surdas acionem a polícia e os bombeiros de forma acessível. O sistema também possibilita o compartilhamento de localização, o envio de fotos e a realização de videochamadas, tornando o atendimento mais ágil e eficiente.

Segundo o vice-governador Mateus Simões, a ferramenta pode ser útil em situações em que a discrição é necessária. “Uma mulher em perigo pode acionar a polícia sem precisar falar ao telefone, garantindo um atendimento mais rápido e eficaz”, explicou.

Inicialmente, o Emergência MG foi testado em Lagoa Santa e, após avaliações positivas, expandido para Belo Horizonte e outras oito cidades. Com novas fases de implantação, chegou a 107 municípios até alcançar todo o estado.

Apesar da novidade, os números de emergência tradicionais (190, 197 e 193) continuam ativos e funcionando normalmente. O novo serviço é mais uma opção para que a população tenha acesso rápido e seguro às forças de segurança.

Receba as notícias direto no WhatsApp. Entrar
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile