Uma idosa de 81 anos foi presa nesta semana no Rio de Janeiro sob a acusação de extorsão, sequestro e formação de quadrilha.
O que surpreende é que a mulher, identificada como Marlene de Paiva Teixeira, tem um longo histórico criminal — incluindo uma prisão por furto em Uberlândia, no ano de 1997.
A prisão aconteceu na última terça-feira (25), em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Marlene foi capturada junto ao filho, Holywaldo Bruno de Paiva Macedo, após uma vítima de 65 anos denunciar um sequestro relâmpago.
Segundo o depoimento da mulher, ela foi abordada por Marlene na rua, que disse estar perdida. Quando parou para ajudar, foi rendida pelo filho da idosa e por uma terceira comparsa, ambos armados.
A vítima teve seus pertences roubados e foi levada até uma agência bancária, onde foi forçada a sacar todo o dinheiro da conta e realizar empréstimos no valor de R$ 9 mil.
As câmeras de segurança do local auxiliaram na identificação do grupo. Após a repercussão do caso, outras vítimas procuraram a polícia e reconheceram Marlene como autora de golpes semelhantes.
De acordo com o G1, a ficha criminal da idosa é extensa. A primeira anotação foi feita em 1966, pela extinta Lei da Vadiagem.
Em 1978, ela já respondia por formação de quadrilha e roubo qualificado. Em 1997, foi presa em Uberlândia por furto.
Também possui passagens por divulgação de informações confidenciais, associação criminosa, além de quatro estelionatos e três extorsões.