Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, pela 1ª Subinspetoria de Investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia resultou na apreensão de drogas, veículos, dinheiro em espécie e outros materiais ilícitos.
A ação faz parte de uma investigação sobre um caso de apropriação indébita e extorsão.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência teve início após uma denúncia feita por uma vítima que relatou ter alugado seu veículo, um Fiat Uno, placa OQH-4G95, a um homem que parou de efetuar os pagamentos em fevereiro e desapareceu.
Posteriormente, a vítima passou a receber ligações de pessoas desconhecidas, que exigiam R$ 8.500,00 para devolver o automóvel.
Com o auxílio do rastreador instalado no carro, os investigadores conseguiram localizar o endereço onde o veículo estava estacionado, no bairro Residencial Integração.
Durante o monitoramento do local, um suspeito foi visto entrando no imóvel. Ele foi abordado e identificado.
Com o indivíduo, os policiais encontraram documentos pessoais e uma quantia considerável em dinheiro.
Durante buscas autorizadas na residência, foram apreendidos aproximadamente 1kg de substância semelhante ao crack, um carregador de pistola de uso restrito, documentos em nome de terceiros, dinheiro escondido em vários locais da casa, além de diversos veículos e um reboque com documentação irregular.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O Fiat Uno foi apreendido por estar relacionado ao crime de extorsão, enquanto os demais veículos foram retidos por irregularidades.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do caso.