A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios de Uberlândia, participou nesta quinta-feira (3) de uma operação em Araguaína (TO) que resultou na prisão de um homem de 72 anos, foragido da Justiça há 15 anos.
Ele é acusado de abusar sexualmente de duas filhas quando a família residia em Gurinhatã, no Triângulo Mineiro.
A prisão foi efetuada por policiais da 3ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado de Araguaína. O homem foi encaminhado ao presídio local e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Segundo as autoridades, a captura aconteceu após a troca de informações entre as polícias de Minas Gerais e do Tocantins, mas detalhes sobre o cumprimento do mandado não foram divulgados.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Ituiutaba, onde o processo tramitou.
Na época dos fatos, ocorridos em 2010, a investigação foi conduzida pelo delegado Carlos Fernandes, então responsável pela delegacia de Gurinhatã e atualmente titular da Delegacia de Homicídios de Uberlândia. O acusado fugiu logo após a denúncia e permaneceu foragido desde então.
Após o compartilhamento de informações entre as forças policiais, o homem foi localizado em seu endereço em Araguaína. Ainda não há confirmação se ele residia sozinho ou acompanhado.
O delegado Carlos Fernandes destacou a importância da cooperação entre as forças de segurança. “O trabalho integrado entre as polícias de diferentes estados tem trazido resultados importantes no combate à criminalidade. A equipe do Deic de Araguaína prontamente nos atendeu e realizou um excelente trabalho de polícia judiciária, resultando na localização e prisão do foragido”, afirmou.