Um homem reincidente no crime e monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na última sexta-feira (4 de abril), após furtar uma residência no bairro Jardim Tamareiras, em Uberaba.
O caso foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela Polícia Militar. O que chamou a atenção foi a atitude inusitada do suspeito no momento da prisão: usando uma camisa do Real Madrid, ele imitou a clássica pose do jogador Cristiano Ronaldo, com pernas afastadas e braços para trás — mesmo estando algemado.
A prisão foi realizada depois que a PM identificou, por meio de câmeras de segurança, o carro usado no crime, uma BMW. Com base nas imagens, os militares localizaram o homem em um imóvel onde ele se escondia.
No local, foram encontrados diversos produtos furtados, como televisão, micro-ondas, air fryer, cafeteira, ventilador, caixas de som, perfumes, relógios e ferramentas.
Além dos objetos levados da casa, os policiais também apreenderam materiais usados para dificultar a ação policial, como uma manta de alumínio — que disfarça o calor corporal em ambientes com sensores térmicos — e uma capa feita do mesmo material, supostamente usada para tentar burlar o sinal da tornozeleira eletrônica.
De acordo com a PM, o suspeito já tem um histórico de furtos a residências na cidade e foi encaminhado novamente à delegacia para prestar depoimento.