Na tarde desta sexta-feira, 4 de abril de 2025, uma idosa de 80 anos foi transferida em uma operação aeromédica realizada pelo Helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Ituiutaba (MG). A paciente estava hospitalizada após sofrer um infarto agudo do miocárdio (IAM).
A aeronave pousou por volta das 13h30 no Aeroporto de Ituiutaba, onde a equipe médica do helicóptero recebeu a paciente, que foi levada até o local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo os militares envolvidos na operação, a idosa estava consciente, medicada e com sinais vitais estabilizados no momento da transferência.
O helicóptero decolou com destino ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde a paciente foi encaminhada para receber atendimento de maior complexidade.
Durante o pouso e a decolagem da aeronave, o Corpo de Bombeiros do Segundo Pelotão esteve presente para realizar os procedimentos de segurança e prevenção a acidentes.
O Corpo de Bombeiros reforça que o transporte aeromédico é utilizado em casos que exigem agilidade no atendimento e encaminhamento a unidades hospitalares especializadas.