Chá 17 Ervas: saiba mais sobre o produto criado por um tijucano

O Chá 17 Ervas é um produto 100% natural, com ervas selecionadas de extrema qualidade, combinações que ajudam no aceleramento do metabolismo, auxiliam na redução de retenção de líquido, ajudam a regular o intestino e, consequentemente, auxiliam no emagrecimento de forma saudável. O produto tem uma embalagem atrativa, marketing bem criativo e agressivo.

O Chá 17 Ervas é vendido em todo o Brasil, via internet pelo site e contato em seu sistema com mais de vinte mil afiliados em todo o país, pessoas que ganham dinheiro com a revenda do produto. Até no início da Pandemia da Covid-19 o produto era enviado para os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Inglaterra, Japão, entre outros países. O envio internacional deve ser retomado após a normalização da situação de crise de saúde mundial.

Para saber mais sobre a trajetória do Chá 17 Ervas, o Pontal em Foco entrevistou Bira Lopes, diretor comercial da Proervas do Brasil, responsável pela comercialização do produto. Ele é natural de Ituiutaba e a matriz da empresa é sediada na cidade tijucana.

PeF: Conte-nos um pouco da sua história e quais são os diferenciais do Chá 17 Ervas?

B.L: “Sou nascido e criado em Ituiutaba, tenho muito orgulho de meu pai e de minha falecida minha mãe exemplos de honestidade, caráter e muito trabalho. Enfim, tenho 21 anos de casado, relação que teve como fruto um casal de filhos maravilhosos. Meu primeiro emprego foi aos 12 anos de idade em um escritório de contabilidade, como serviço de office-boy. Depois trabalhei em uma loja de móveis, aos 14 anos. Já com 16 anos, trabalhei como vendedor de filtros de porta a porta, na Casa dos Filtros, em Ituiutaba, até completar 19 anos. Posteriormente, mudei-me para Uberlândia juntamente de minha esposa. Lá, tivemos problemas de ordem financeira, entre diversos oportunidades de trabalho e a gravidez”, relatou.

Durante idas e vindas, Bira Lopes trabalhou com venda de produtos naturais. “Tal experiência me fez aprender muito sobre ervas, para diversas finalidades, mas a empresa não prosperou no mercado. Após diversos acontecimentos, comecei a vender umas pomadinhas de porta a porta, o que proporcionou o sustento da minha família por cerca de dois anos. Voltamos para em Ituiutaba em 2005 e depois de um tempo voltei a vender as referidas pomadas para massagens”, disse.

Assim, conforme o entrevistado, surgiu a ideia de ter um emagrecedor natural junto com o produto que estava vendendo nas farmácias. Mas qual? O que é essa pomadinha? A pomada tem cerca de 10 gramas e a mesma composição do conhecido Gelol , fórmula que ele aprendeu a fazer e a fabricava em casa, vendendo de porta a porta com custo de 30 centavos naquela época e venda média entre R$ 3,00 e 5,00. Era possível obter renda, mas as despesas com hotel, refeição e transporte eram altas, segundo ele.

PeF: Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedor?

B.L:“Vencer o maior inimigo que temos, a nós mesmos, ter disciplina, ultrapassar o medo, críticas, receio do fracasso, situações que ainda são os maiores desafios pra ser empreendedor. Claro que existe muita burocracia de documentos, pouco apoio do governo e muitos impostos, mas isso não vai mudar, enfim ,mudar a si próprio é o maior desafio”, disse.

PeF: Todos os produtos utilizados para produção são criações próprias? Como é a estrutura que vocês têm? Como chegou à fórmula do Chá 17 Ervas?

B.L: “Todas as ervas que compõem a formula do Chá 17 Ervas foram criação minha e a quantidade das ervas da fórmula também. Tudo foi testado antes de começar a venda por parentes e para clientes, fizemos uma experiência com várias pessoas, mas sem dizer o nome do produto e foi unânime, todos disseram que ajudou bastante no controle do intestino, diminuiu muito o líquido retido e aumento a sensação de bem estar com o produto. Todas as ervas não causam qualquer mau para a saudê. Foram testadas várias combinações para se chegar nas 17 ervas”, explicou.

Atualmente, a indústria que produz o Chá 17 Ervas está instalada em Lagoa Santa, Minas Gerais, e toda logística em São Paulo, onde são feitos todos os envios do produto. Já a matriz é situada em Ituiutaba, todo o processo contato com uma estrutura que funciona de forma automatizada.

PeF: Inovação ainda é um termo muito distante do cotidiano de milhões de pequenos empresários. Como é possível inovar sem recorrer a grandes parcerias? Qual sua recomendação ao pequeno empresário?

B.L: “Muita gente diz o seguinte: antigamente as condições eram muito boas para se ganhar dinheiro, hoje não dá. Eu discordo, de verdade! Nós fomos criado negativamente, o consciente e inconsciente das pessoas não acreditam em si próprias, pelo medo de fracassar, das críticas, dos erros, o que faz com que não tentem e passem a vida toda sem tentar e inovar. Acredito que para inovar é preciso sempre acreditar em seu sonho! Buscar ajuda em Deus, bem como entendo que parcerias são formas de inovar, mas é preciso ter iniciativa, ação ideias todos têm, mas nem todos tentam. Recomendo acreditarem nos sonhos e colocarem ideias em ação. Sejam surdos e não contem seus sonhos para as pessoas, se elas não conseguem, não querem que você não consiga, as vezes por inveja ou mesmo por serem negativas”, finalizou.

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